Podem estar te rastreando pelo Google Maps do seu celular
Se você é daqueles que permite o uso do seu celular sem supervisão ou até mesmo tem credenciais para acesso de outras pessoas cadastradas no seu celular (especialmente namorada/o), talvez você deva dar uma atenção a isso que vou te mostrar.Talvez, seus passos estejam sendo rastreados nos mínimos detalhes e você ainda não sabe.
Não se trata de uma função nova nem algo extremamente escondido mas uma função que pouca gente dá importância e por isso acaba sendo desconhecida dentro do Google Maps, chamada ‘Partilha de localização‘.
Em tese, a partilha de localização do Google Maps permite ao usuário escolher com quem e por quanto tempo vai compartilhar sua localização mas na prática a gente entende bem com as coisas vão de fato funcionar.https://ucompulsivo.com/google-disponibiliza-emulador-android-para-windows/
Agora imagina o seguinte; uma pessoa, com acesso ao seu celular ativa a função e compartilha a sua localização com ela por tempo indeterminado e isso tudo sem que você saiba… sim, é possível fazer e sem qualquer dificuldade, basta ter acesso ao aparelho celular que você quer rastrear.
Como ativar o compartilhamento de localização do Google Maps
1 – Antes de tudo, é necessário que você ative o serviço de localização do Android
2 – Acesse o Google Maps, clique na foto no canto superior direito e escolha ‘partilha de localização’.
3 – Escolha nova partilha e o tempo de duração (Durante 1 hora que pode se estender até 1 dia ou até que o utilizador desative).
4 – Escolha com quem deseja compartilhar a localização e clicar no botão partilhar.
A pessoa com quem compartilhou a localização receberá um link do qual poderá pelo Google Maps saber o local exato do celular rastreado além de informação sobre a quantidade de bateria. A essa altura você já imaginou como essa função tão esquecida pode ser ‘perigosa’ se cair nas ‘mãos erradas’.