Te apresento um dos caminhos para a DarkWeb
É certo que você já ouviu falar na DarkWeb mas pouco provável que você de fato conheça essa parte escura da Internet. Dando um exemplo mais prático, a DarkWeb seria, então, um bairro escondido, com ruas sem nome e casas que você só consegue encontrar com um mapa muito específico e especial. Neste lugar secreto, as pessoas podem ser mais anônimas. Isso soa como um bom negócio, mas a desvantagem é que também é mais difícil descobrir quem está fazendo o quê. Isso pode ser bom para algumas coisas, como proteger a privacidade, mas também pode ser utilizado para muitas atividades ilegais. Portanto, embora a DarkWeb pareça um lugar empolgante para se explorar, é realmente muito perigoso, e há muitos outros riscos associados a ela.
O que devo saber sobre a DarkWeb
Costumo dizer que acessar a DarkWeb é como enfiar a mão em uma caixa fechada, sem saber o que há dentro e mesmo que esteja à procura de algo não saberá onde está. Você pode se deparar com qualquer coisa, a qualquer momento e isso inclui tanto coisas boas, ruins ou horripilantes.
Outro ponto a ser observado é que a conexão pode ser extremamente lenta, os sites são praticamente macabros e não há endereçamentos como conhecemos na Internet convencional. Nunca acesse a DarkWeb utilizando seu computador pessoal pois isso pode lhe custar caro… dê preferência a uma máquina velha e sem uso ou utilize máquinas virtuais para esse propósito.
Como acessar a DarkWeb?
01 – Acesse o site do Projeto Tor e baixe a versão compatível com seu sistema.
02 – Faça a instalação. Após instalar, abra a aplicação e pressione o botão ‘Conectar’ disponível na tela de navegação do navegador Tor.
03 – Após conectar, você já estar apto a navegar na DarkWeb. Para início, você pode começar por conhecer ‘https://tor.taxi/’ e a partir daí seguir seu caminho por esse ambiente insalubre e sombrio.
Vale observar que o navegador já conta com um sistema de VPN integrado com um roteamento em várias camadas que é trocado constantemente, o que causa a lentidão descrita no texto mais acima. Porém, tudo em nome da privacidade.